Nos dias 26 e 27 de junho a Comissão Arquidiocesana para a Liturgia e Ministérios da Arquidiocese de Vitória realizará o III Simpósio de Liturgia, que este ano terá como tema “Liturgia e Música: A Música e os Tempos Litúrgicos”.
A assessoria do Simpósio será conduzida pelo professor e doutor Clayton Junio Dias. Ele contribuirá com a vasta experiência acadêmica e pastoral que possui para aprofundar a reflexão sobre a música litúrgica e a adequada inserção dela nos diversos tempos do Ano Litúrgico.

A proposta é oferecer aos participantes uma formação que possa unir conhecimento teológico, sensibilidade pastoral e prática celebrativa, fortalecendo o serviço prestado pelas equipes de liturgia e pelos ministérios de música em toda a Arquidiocese.
O encontro acontecerá no Centro Católico de Estudos (Cecates), na Enseada do Suá. A programação terá início na sexta-feira (26/06), das 18h às 21h. E continuará no sábado (27), das 7h30 às 19h, que será encerrada com a celebração da Santa Missa às 18h.
📍Para mais informações e acesso ao link de inscrição, basta visitar o site da Arquidiocese de Vitória (aves.org.br).


