Integrantes do Apostolado da Oração de Vila Velha acompanham a visita do diretor nacional ao Espírito Santo

Durante o fim de semana de 7 até o dia 9 de julho, integrantes do Apostolado da Oração (AO) da Paróquia Bom Pastor tiveram a oportunidade de acompanhar a passagem do diretor nacional do AO, padre Eliomar Ribeiro, pelo Espírito Santo. O sacerdote esteve no Estado em visita à área Vila Velha e, também, ao município de Nova Venécia, na 8ª Jornada Apostólica da Diocese de São Mateus, para participar de pregações e palestras.

Ao todo foram três dias de programação na vinda do diretor nacional ao Espírito Santo. Na noite de sexta-feira, 7 de julho, aconteceu a primeira etapa da visita. A convite do padre Hugo, o padre Eliomar participou da Santa Missa realizada na Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, Vila Velha, com integrantes do Apostolado da Oração da Paróquia Bom Pastor e de outras paróquias e comunidades da área Vila Velha.

Já na manhã de sábado, 8 de julho, padre Eliomar esteve na celebração da Santa Missa e depois da palestra ocorridas na Paróquia São Francisco de Assis, com uma participação especial para os grupos do Apostolado de Vila Velha. Também houve a participação de outros integrantes do Apostolado da Grande Vitória que puderam estar presentes no evento, como a coordenadora do Apostolado da área de Vitória, Vilmara Pereira.

Para fechar as atividades deste fim de semana do padre Eliomar em passagem pelo Espírito Santo, ele ainda esteve no município de Nova Venécia, para o evento da Diocese de São Mateus. O representante nacional do Apostolado participou da pregação e da palestra realizadas para mais de mil cristãos católicos que estavam inscritos e participaram da 8ª Jornada Diocesana do Apostolado da Oração.

A paroquiana Santa Nespoli, também coordenadora do Apostolado da Oração da área de Vila Velha, atuou na organização do evento em Vila Velha e ressalta a importância de ter a oportunidade única de desfrutar da participação do diretor nacional do Apostolado em um evento em um dos municípios da Grande Vitória a convite do padre Hugo.

“O Apostolado tem dois pilares ser o serviço eclesial de orar pela missão de Cristo no mundo (rede mundial de oração do Papa) e a propagação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Este segundo pilar foi instituído pelo Papa Pio XI. O Tríduo que realizamos em junho, por exemplo, é uma orientação recebida, pois temos o dever exclusivo de propagar a devoção ao Sagrado Coração. E ter a presença do padre Eliomar, diretor nacional do Apostolado aqui em visita, como convidado do padre Hugo, é muito especial e ficamos muito lisonjeados”, explica Santa.

Entre os principais tópicos tratados nos eventos (tanto na visita de Vila Velha quanto na 8ª Jornada Diocesana do Apostolado da Oração) está a reflexão sobre os rumos do Apostolado. Ao abordar o tema, padre Eliomar reforça que as expectativas são as melhores possíveis.

“Nós do Apostolado esperamos para os meses próximos, para o futuro próximo, exatamente que o Apostolado vá crescendo em pertença, ampliando em compreensão da sua missão e possa crescer nessa dimensão de disponibilidade apostólica para ajudar a Igreja”, destacou o diretor nacional do Apostolado da Oração.

A coordenadora Santa ainda esclareceu que foi um privilégio poder desfrutar de momentos tão enriquecedores ao acompanhar a visita do padre Eliomar. Ela agradeceu ao padre Hugo e ao padre Eliomar pela oportunidade que os membros do Apostolado da área de Vila Velha tiveram, pois ele tem uma agenda muito cheia, corrida e com compromissos variados, inclusive neste mês de julho, pois daqui alguns dias o diretor nacional irá direto para Lisboa, participar da Jornada da Juventude com o Papa Francisco.