Em 2017 o padre Edemar Endringer assumiu como pároco da Bom Pastor Praia da Costa e permanece até os dias atuais.
Desde sua chegada já ajudou a promover melhorias e mudanças, além de agregar novidades à rotina dos fiéis e da paróquia. Com perspectivas positivas para o presente e o futuro, com ações visionárias e inserindo aos poucos atividades simples e outras mais complexas, está sempre buscando inovar.
Foi assim desde o início com as missas, celebrações e santinhos de orações diárias e depois com a implantação da Revista Conexão, criada em 2019, para retratar os paroquianos, as obras de fé e caridade, as celebrações, as realizações da paróquia, os eventos, as missas e os acontecimentos da Igreja.
Recentemente, criou o Mural móvel que foi fixado dentro da nave da Igreja (que expõe a edição mais atual em curso da revista impressa para auxiliar o acesso à informação e comunicação para todos).
No momento, está trabalhando na implementação do novo site paróquia, na obra da Nova Tenda de Deus e ainda de outras novidades, atualizações e evoluções da Igreja que todos poderão conferir em breve.
Informações da ordenação:
A ordenação presbiteral do padre Edemar Endringer aconteceu em 12 de dezembro de 1987, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rio Bananal (ES).
Estudos
Filosofia;
Teologia;
Bens Culturais;
Doutorado Sociologia.
Ordenação diaconal de Cláudio Lazarini ocorreu no dia 09 de junho de 2012, na Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro de Vitória, pela imposição das mãos do então arcebispo daquela época, dom Luiz Mancilha Vilela.
“Era um desejo arraigado em meu coração de buscar uma proximidade maior com Deus e, também, servi-lo de uma forma mais compromissada. Então, ingressei na Escola Diaconal São Lourenço e após cinco anos de estudos Teológicos fui ordenado. A frase que sempre me acompanhou e acompanha é: SEDUXISTI ME DOMINE”.
Casado há 44 anos com Maria Cristina Gonçalves Lazarini, o diácono Cláudio tem um casal de filhos: Samanta (casada com Luciano e mãe de Vitória, “a netinha mais linda do mundo”) e Jordan, que ainda está solteiro.
O diácono Cláudio é considerado um fruto do Grupo de Oração Mãe de Deus (Goimd) e afirma que é uma satisfação saber que o Grupo completou 29 anos de existência e que ele faz parte dessa história. “É uma alegria muito grande para mim. Eu comecei a minha caminhada na Igreja Católica por meio deste Grupo de Oração, em 1999. Foi ali a minha primeira experiência com Deus. Foi o que me levou ao Diaconato. Todo o meu carinho e a minha gratidão a este Grupo de Oração”, destacou o diácono.