Cenáculo Mariano
“Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa”.
Em Maio de 1972, o Padre Stéfano Gobbi, de Milão (Itália) fazia uma peregrinação em Fátima quando teve uma grande inspiração: rezar pelos padres e formar com eles um grupo de oração consagrado ao Imaculado Coração de Maria.
A partir de Julho de 1973, Maria passa a transmitir-lhe mensagens por locução interior. E assim nasceu o “Movimento Sacerdotal Mariano”, que se espalhou pelo mundo inteiro, com uma enorme quantidade de membros: bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.
Nas mensagens, dirigidas especialmente aos sacerdotes, Maria convida toda a humanidade a consagração ao seu Coração Imaculado, por meio da conversão, do amor, da oração e da penitência, e anuncia a purificação da Igreja e do mundo e a Segunda vinda de Jesus.
O Movimento Sacerdotal Mariano é constituído por Religiosos e fiéis que se empenham por viver uma vida de consagração ao Coração Imaculado de Maria, na serena comunhão com os seus Padres e Bispos. Eles não são unidos por um vínculo jurídico e podem agir livremente nas associações eclesiais a que pertencem. Como aderente ao Movimento Mariano, empenham-se numa experiência de vida totalmente confiada a Nossa Senhora, para que sejam por Ela ajudados a permanecer fiéis à própria consagração batismal e a tornarem-se testemunhas de comunhão e de unidade num esforço constante de conversão, por meio da oração e da penitência.
Nossa Senhora fez quatro promessas às famílias· que fizerem o Cenáculo:
- Abençoará o casal e cimentará o seu amor mútuo, defendendo-os contra as chagas do divórcio, da separação e da infidelidade;
- Salvação das almas dos filhos, defendendo-os de todos os perigos de se perderem;
- Cuidará de todas as suas necessidades materiais e espirituais, pois Nossa Senhora é nossa Mãe, pensa em tudo;
- Durante o período do castigo promete proteger a família com o Seu manto, contra todos os males.